terça-feira, 27 de março de 2012

Ver-o-peso... 385 anos? Parabéns!


Nossa!
Lugar nenhum de Belém representa tão bem a cidade, como o ver-o-peso (no meu ponto de vista).
É cheiro, gente de vários lugares, gostos, sabores... não outro lugar onde pessoas, 'coisas', se misturam de maneira tão natural, que só um olhar bem minuncioso pra perceber!
É um lugar sem frescura.
Preto, branco, crente, umbandista, católico, judeu, indú, compartilham suas particularidades sem preconceito.
É um dos poucos lugares que eu vou sem medo de ser feliz...(rsrsrs)... Muitos de meus amigos, reclamam .."mas tu andas naquele lugar fedorento, só cheirando a peixe podre..."
Gente é o nosso cheiro!
Não tem como negar! Até os turistas que visitam a nossa cidade, não ficam tão "horrorizados" com o cheiro do ver-o-peso, como nossos próprios co-cidadãos.
Várias vezes, quando eu estava no ônibus e passava pela esquina da Boulevard Castilho França com a Praça do Relógio, escutava alguém falar no coletivo, do "mau cheiro" do ver-o-peso.
...Até a nossa Nazica (Nª Sª de Nazaré), na sua procissão, pára para receber as homenagens dàqueles que fazem a feira todos os dias...
O ver-o-peso, acredito eu, é o único lugar de Belém que não dorme nunca...
É um lugar ímpar, com gente de beleza, particularidades, gostos singular...
Parabéns Ver-o-peso
Que apesar dos seus 385 anos de muita história,
muitos colaboradores, não ver-o-peso da idade pesar nas costas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário