quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Meta!

"Educar é ter esperança no futuro, mesmo que o presente nos decepcione. É semear com sabedoria e colher com paciência. [...] Essa é a meta de todos os educadores que procuram a excelência , que buscam conhecer o funcionamento da mente, que estimulam nos jovens a arte de pensar, observar e interiorizar". -Augusto Cury - Pais Brilhantes, Professores Fascinantes.

O Presente nos decepciona.
Acredito que o pior é quando o professor se prende ao passado!
Se eu enquanto formadora de opinião, observada por olhares curioso que mesmo não falam nada, as vezes querem me fazer milhões de perguntas, não posso me dar ao "luxo" de condenar para o resto da vida a educação que tive e a educação que o meus país tem e oferece.
Não permitir ao aluno vários olhares para uma coisa só, por mais simples que seja, é amputar as suas esperanças. Fazê-lo desacreditar que os políticos um dia poderam ser honestos; que a saúde pública de fato sirva à todos por igual; que a corrupção não corrompa aqueles que por tempos achávamos que eram os nossos hérois: os policiais!
Pode até transparecer que queremos uma educação perfeita, onde não existirá: faltas, erros, discordâncias, desajustes, furtos.
Mais uma educação com qualidade podemos ter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário