sábado, 28 de janeiro de 2012

Curta!


Curta!
Compartilhe!

http://www.facebook.com/conhecimentoepoder

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

CNPq.


Você sabe ou já ouviu falar sobre o CNPQ.
É o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.Uma agência do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) destinada ao fomento da pesquisa científica e tecnológica e à formação de recursos humanos para a pesquisa no país. Sua história está diretamente ligada ao desenvolvimento científico e tecnológico do Brasil contemporâneo.
Com 60 anos de história o CNPQ é um inportante instrumento na aréa.
Você que é universitário ou que já se formou, no site do CNPQ tem a PLATAFORMA LATTES que éa experiiência do CNPq na integração de bases de dados de Currículos, de Grupos de pesquisa e de Instituições em um único Sistema de Informações.
Sua projeção atual se estende não só às ações de planejamento, gestão e operacionalização do fomento do CNPq, mas também de outras agências de fomento federais e estaduais, das fundações estaduais de apoio à ciência e tecnologia, das instituições de ensino superior e dos institutos de pesquisa.
Além disso, se tornou estratégica não só para as atividades de planejamento e gestão, mas também para a formulação das políticas do Ministério de Ciência e Tecnologia e de outros órgãos governamentais da área de ciência, tecnologia e inovação.
Hoje em dia O Currículo Lattes se tornou um padrão nacional no registro da vida pregressa e atual dos estudantes e pesquisadores do país, e é hoje adotado pela maioria das instituições de fomento, universidades e institutos de pesquisa do País.
Por sua riqueza de informações e sua crescente confiabilidade e abrangência, se tornou elemento indispensável e compulsório à análise de mérito e competência dos pleitos de financiamentos na área de ciência e tecnologia.

domingo, 7 de agosto de 2011

“Não basta saber ler que Eva viu a uva. É preciso compreender qual a posição que Eva ocupa no seu contexto social, quem trabalha para produzir a uva e quem lucra com esse trabalho.”


Paulo Freire.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Páscoa



A páscoa é um momento único da vida de uma pessoa.



É momento de reflexão, ovos de chocolate e de união.



As vezes não é se dada a devida importância para este momento. Leva-se uma vida tão corrida. Nós seres humanos temos muitas funções ao mesmo tempo.



Devemos lembrar nossos alunos que este momento é tão importante quanto apenas comer ovos de chocolate. è um momento em que devemos intenalizar e acima de tudo praticar a HUMANIDADE nem que seja um pouquinho.



Não podemos deixar que nossos alunos façam parte de uma sociedade que a cada dia é egoísta e violenta.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Bondade!


"Niguém nasce odiando outra pessoa

pela sua cor de pele,, ou por sua origem ou sua religião.

Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se elas aprendem a odiar,podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto. A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais, extinta".


(Bondade, Nelson Mandela)

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Que bom mais um Novo Ano começa... 2011... Ano de se prepara para novos desafios.

Frase da semana: "O Amor é quando a gente mora um no outro".(Mario Quintana)

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O que é metodologia cinetífica?

Metodologia Científica refere-se a forma de como funciona o conhecimento.
Ao longo do tempo, essa forma de pensar e fazer ciência se modificou.
A Metodologia Científica tem sua origem no pensamento de DESCRTES, que foi posteriormente desenvolvida empiricamente pelofísico Issac Newton.
Descartes propôs chegar à verdade através da dúvida sistemática e da decomposição do problema em pequenas partes, caracterisiticas que definiriam a base da pesquisa científica.

Já o paradigma é a representação de um padrão a ser seguido. Do Grego paradigma parádeigma: literalmente, modelo.
É um pressuposto filosófico,matriz, ou seja, uma TEORIA. Métodos e valores que são concebidos como modelos ou mesmo uma referência inicial como base demodelo para estudos e pesquisas.
Na filosofia grega, paradigma era considerado a fluência (fluxo) de um pensamento, pois através de vários pensamentos sobre um mesmo assunto é que se concluía a idéia, seja ela intelectual ou material.
Em linguistica SAUSSURE define como paradigma (paradigmáticas) o conjunto de elementos similares que se associam na memória formandoconjuntos relacionados ao significado.